Persianas Verticais

Oferecido por: Mimura Decorações

Disponibilidade: Em estoque
Quantidade Mínima: Pedido livre
Forma de Entrega: Próprio
Prazo da Entrega: 30 dias
Forma de Assistência Técnica: Corretiva
Locais de Atendimento: na Assistência Técnica
Preço: somente via orçamento
Condições de Pagamento: à vista, a prazo
Formas de Pagamento: Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Débito
Unidade:
Mercado de Interesse: Autônomo, Comércio, Indústria, Profissional Liberal, Serviços
Público-alvo: Adulto, Outros
Gênero: Masculino, Feminino
Fabricação: Revendedor

Informações Comerciais

Disponibilizadas em tecidos Poliester, Poliester Resinado, Black Out, Juta e algodão. 

 

Cada tecido projetado para se adptar nos mais variados ambientes. 

 

Os modelos Verticais valorizam ambientes residêncial ou comercial. Atendem aos mais diferenciados estilos de decoração. Possuem coleções exclusivas com uma ampla variedade de modelos de tecidos e lâminas em pvc. 

 

Noticias 

 

Tecido Têxtil 

O tecido têxtil é um material à base de fios de fibra natural ou sintética utilizado no fabrico de roupas, cobertura de mesa, panos para limpeza, uso medicinal como faixas e curativos, entre outros. O tecido é fabricado na indústria têxtil. 

Informações Técnicas

Tipos de tecidos 

 

Naturais 

Os tecidos naturais, considerados básicos e clássicos, podem ter três origens, a origem animal (lã e seda);a origem mineral (amianto); e a origem vegetal (algodão, juta, cânhamo, linho e sisal). 

 

Sintéticos 

Os tecidos sintéticos são fibras produzidas pelo homem usando como matéria-prima produtos químicos, da indústria petroquímica. As mais conhecidas são o poliéster PES, a poliamida PA, o acrílico PAC, o polipropileno PP e o poliuretano elastomérico PUR (Elastano), além das Aramidas (Kevlar e Nomex). 

 

Artificiais 

Os tecidos artificiais provêm de: “fibras celulósicas”, tais como acetatos e viscose, e “fibras proteínicas”, procedentes de matérias como o milho e óleos vegetais. Imitam perfeitamente a seda e o cetim, e incluem tecidos como o náilon. 

 

 

Tipos de tecidos conforme trama/Teia 

 

Tecidos planos 

São resultantes do entrelaçamento de dois conjuntos de fios que se cruzam em ângulo reto. Os fios dispostos no sentido horizontal são chamados de fios de “trama” e os fios dispostos no sentido vertical são chamados de “urdume”. Dividem-se em sub-classes: 

 

Tecidos simples 

– tecidos formados por um conjunto de fios de urdume e um conjunto de fios de trama; 

 

Tecidos compostos 

– mais de um conjunto de fios de urdimento e um ou mais conjuntos de trama; 

 

Tecidos felpudos 

São tecidos compostos, cuja superfície apresenta felpas salientes, inteiras ou cortadas; 

 

Leno ou giro-inglês 

São tecidos em geral muito porosos e cujos fios de urdimento se entrelaçam com as tramas, e também com outros fios de urdimento. 

 

Tecidos jacquard 

São tecidos simples ou compostos, que apresentam grandes desenhos obtidos pela diferença de ligamentos usados e/ou pelo uso de fios coloridos . 

 

 

 

Malha 

É uma superfície têxtil, formada pela interpenetração de laçadas ou malhas que se apoiam lateral e verticalmente, provenientes de um ou mais fios. Dividem-se em: 

 

Por trama – são tecidos de malha obtidos a partir do entrelaçamento de um único fio, podendo resultar num tecido aberto ou circular. 

 

Por urdume – são tecidos de malha obtidos a partir de um ou mais conjuntos de fios, colocados lado a lado, à semelhança dos fios de urdume da tecelagem plana 

 

Mistos 

São tecidos de malha por urdume ou trama com inserção (lay-in) periódica de um fio de trama, objetivando dar melhor estabilidade dimensional ao tecido. É também conhecido como malha laid-in. 

 

Tramados 

São produzidos em máquinas de malharia por urdume, chamadas tramadeiras, e são muito similares ao tecido plano, com a diferença que os fios de urdume são substituídos por colunas de malha. Com este tecido ganha-se em produção, pois a velocidade da tramadeira é muito superior ao do tear plano. 

 

 

 

Nonwoven ou nãotecido 

São tecidos obtidos através do entrelaçamento de camadas de fibras que se prendem uma as outras por meios físicos e/ou químicos, formando uma manta contínua. Podem ser: 

 

Feltro 

– é o tecido resultante do entrelaçamento de fibras de lã ou similares, através da ação combinada de agentes mecânicos e produtos químicos; 

 

Folheado– é o tecido feito a partir de um véu de fibras têxteis, não feltrantes, mantidas juntas por meio de um adesivo ou por fusão de fibras termoplásticas. Apresenta três tipos: com as fibras orientadas, com as fibras cruzadas e com as fibras dispostas ao acaso. 

 

Tecidos Especiais 

São aqueles obtidos por processos dos quais resulta uma estrutura mista de tecido plano, malha e não-tecido, ou ainda, como resultante de soluções de polímeros de fibras aplicadas aos tecidos. Podem ser: 

 

Laminados – são estruturas obtidas pela colagem de dois tecidos diferentes ou pela simples aplicação de um impermeabilizante químico a um tecido qualquer. 

 

Malimo  

estes tecidos levam o nome da máquina onde são produzidos. É uma estrutura obtida pela sobreposição, sem entrelaçamento, de camada de urdimento sobre a camada de trama e cuja amarração é obtida por uma cadeia de pontos de malha. 

 

Filmes 

Não são estruturas têxteis, aproximando-se mais da textura do papel. São todavia, produzidos a partir de soluções de fibras têxteis, mais freqüentemente de náilon. Podem aparecer isolados ou laminados com outro tecido.